O que faz um desenvolvedor front-end?
No mundo do desenvolvimento web ou de software, há muito trabalho seja para programadores fornt-end ou programadores back-end. Na parte do back-end, os programadores fazem o trabalho oculto e processos que correm nos bastidores, que o usuário final não vê.
Já no desenvolvimento front-end, por outro lado, lida com as partes de um site ou aplicativo com o qual o usuário final realmente vê e interage. Como desenvolvedor front-end, você estará trabalhando para tornar sites bonitos, funcionais e acessíveis. Uma coisa comum que você fará como desenvolvedor front-end, é trabalhar com gerentes, designers e clientes para descobrir qual é a melhor maneira de implementar uma solução para um problema ou nova função nos sites ou aplicativos.
O desenvolvimento front-end é certo para você?
Quando se trata de decidir entre uma carreira no desenvolvimento front-end ou desenvolvimento back-end, a natureza criativa e visual do front-end é muitas vezes um fator determinante. O desenvolvimento back-end depende muito da resolução de problemas, mas nem sempre você tem a oportunidade de ver o seu trabalho, já que você está focado nos processos que acontecem nos bastidores.
O desenvolvimento front-end, por outro lado, foca muito mais na criação de uma experiência de usuário bonita e envolvente. Você se vê como uma pessoa criativa e gosta de dar vida visualmente? Um desenvolvedor front-end é alguém que gosta de estar na intersecção ou seja entre a arte e lógica. Então, se você gosta de programação, mas também gosta do lado artístico do design e do trabalho com os clientes, ser um desenvolvedor front-end é o papel perfeito para você.
Conselhos para aspirantes a desenvolvedores front-end
Interessado em seguir uma carreira em desenvolvimento front-end? Comece aprendendo o básico — HTML. CSS e JavaScript. Então, coloque o que você está aprendendo em ação construindo projetos reais.
Outra dica e aprender um pouco sobre GitHub aproveite seus estudos e suba seus projetos lá, assim futuramente quando concorrer a uma vaga de emprego pode usar como um "portifólio", pois assim os recrutadores poderão ver oque você tem estuado e como esta familiarizado a trabalhar.
Outra dica é começar a construir seu próprio site pessoal. Seu site pode ser uma expressão de quem você é ou o que você quer fazer. À medida que você trabalha na construção do seu site, você aprenderá fazendo e ganhará confiança através da experiência. Uma vez que você construiu o site. Essa é uma maneira incrível de começar a se "comercializar". É um exemplo do seu trabalho e mostra potenciais clientes ou gerentes de contratação que tipo de trabalho você pode fazer por eles.
Comentários
Postar um comentário